Como usar o fio dental?

A limpeza com o fio dental é essencial para remover a placa bacteriana que fica entre os dentes onde a escova não alcança. Limpar os dentes diariamente com o fio dental aumenta as chances de mantê-los saudáveis por toda vida. Se você remove a placa com o fio dental que se forma entre os dentes, pode diminuir assim as chances de ter problemas nas gengivas e cáries entre os dentes.

Como usar?

1. Enrole as extremidades de um pedaço de fio dental 50 cm em torno de seus dedos e segure o fio entre o polegar e o dedo indicador de cada mão. Deixe cerca de 3 cm de fio dental entre suas mãos.



2. Passe o fio dental suavemente entre os dentes. Quando chegar a linha da gengiva, faça uma curva em forma de “C” ao redor do dente, certificando-se de chegar abaixo da linha da gengiva.



3. Deslize suavemente o fio dental para cima e para baixo várias vezes, entre cada dente, incluindo os dentes do fundo. Aplique pressão contra os dentes durante a passagem do fio dental. Desenrole mais fio dental, à medida que for necessário.



Suas gengivas podem sangrar durante a primeira semana, até que a camada de placa seja rompida, as bactérias removidas e suas gengivas cicatrizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário