Clareamento dental a laser



Um sorriso bonito ajuda no relacionamento social, confere uma aparência mais jovem e ajuda na estética geral do indivíduo. O clareamento dental está entre as principais iniciativas que podem conferir uma melhora na estética e no bem estar das pessoas. Um sorriso mais branco traz consigo a impressão de limpeza, juventude e beleza. Mas o que é o clareamento dental?

O clareamento dental é o procedimento que visa restabelecer a cor dos dentes, almejando um resultado o mais próximo possível da cor original. Existem muitos motivos para a alteração da cor do esmalte dos dentes.

O consumo excessivo de café, vinho tinto, refrigerantes tipo cola e chocolate pode causar esse escurecimento. Tabaco, antibióticos, fluorose e tratamentos de canal também têm efeito adverso sobre a coloração natural dos dentes. Traumatismos e condições genéticas também podem causar o escurecimento dos dentes.

A idade também é um fator que contribui para essa alteração.

Dentes amarelados, com alteração de cor por tratamento de canal ou manchas leves causadas por  antibióticos podem ter sua cor restaurada através do clareamento dental. Em casos graves em que não se conseguem resultado com o clareamento, podem ser feitas restaurações especiais que recubram os dentes com materiais com a cor adequada.

Um clareamento a laser é realizado em uma única sessão de uma hora e meia aproximadamente. Um tratamento convencional (clareamento caseiro) pode levar até 4 semanas.

De modo geral, manchas amarelas ou amarronzadas são clareadas mais facilmente do que manchas azuladas ou acinzentadas. Restaurações e próteses não podem ser clareadas, já que ele só age sobre o esmalte natural dos dentes. Para recuperar próteses com problemas de cor a solução é fazer uma nova prótese ou restauração.

Recomendações após o tratamento
É recomendável nas primeiras 48hs:
- Não tomar café
- Não fumar
- Não tomar vinho tinto
- Não tomar nenhum tipo de refrigerante
- Não comer chocolate
- Não ingerir frutas ácidas
- Não ingerir alimentos que contenham corantes (molhos vermelhos, beterraba, catchup, etc)
- Não usar batom e/ou maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário